;

Quem sou eu

Minha foto
Rio de janeiro, Rio de janeiro, Brazil
Sou uma menina/mulher sonhadora,amiga,compreensiva,companheira que ama sua família e seu noivo(uiuiui).

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Esclarecendo...


Na minha última postagem quando refiro-me a avaliação informativa é no intuito de explicitar minha revolta no que tange o momento onde os alunos são informados dos conteúdos que deveriam aprender ao invés de apreender a matéria fazendo com que a informação se torne conhecimento.

Essa informação das matérias que seriam dadas toma um sentido de notificação, imediatamente me remeto ao momento que o guarda aplica uma multa de trânsito e que em muitos casos não tem como recorrer e o motorista é obrigado a pagar.Na escola o aluno é obrigado a passar e nesse caso a prova se torna " a multa que deve ser paga", seja colando,seja decorando os questionários o importante é passar.

Por isso defendo a avaliação formativa,creio que seja um bom caminho para que haja uma verdadeira relação de ensino-aprendizagem entre professores e alunos.


Um comentário:

  1. Bacana, Cristina! Esclareceu bastante.Suas reflexões estão muito boas!

    ResponderExcluir